Devido a propagação rápida da variante Ômicron do coronavírus no período de festas de final de ano, o sistema de saúde da Europa está sob pressão mais vez, com grandes números de profissionais adoecidos ou em auto-isolamento. Segundo previsões de especialistas, o pico ainda deve chegar.   

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Apesar dos estudos iniciais mostrarem um risco mais baixo de doença em comparação à variante Delta, que era a dominante anteriormente, as redes de Saúde de Espanha, Reino Unido e Itália, entre outras, se encontraram em circunstâncias cada vez mais desesperadoras. 

O Reino Unido colocou suas principais companhias privadas de saúde em alerta máximo nesta segunda-feira, 10, para oferecerem  tratamentos importantes, incluindo cirurgias oncológicas, caso os níveis de hospitalizações ou de ausência de funcionários sobrecarreguem os hospitais do Serviço Nacional de Saúde (NHS, na sigla em inglês). 

___________________________________

RELACIONADAS

Europa cogita restrições de Natal ao ver crescimento da ômicron

Com Covid castigando Europa, EUA classificam viagens para Alemanha e Dinamarca como de alto risco

+ Onda de covid-19 na Europa e na Ásia é alerta para o Brasil, diz Fiocruz

________________________________________

O país também começou a destacar funcionários militares para apoiar hospitais devido ao recorde de casos de covid-19.

“A Ômicron significa mais pacientes para atender e menos profissionais para atendê-los”, disse o diretor médico da NHS, professor Stephen Powis, em nota.

 

___________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

image

 
 

image

 
 

image

 
 

image

 
 

image