Nesta terça-feira, 24, a Pfizer e a BioNTech informaram que iniciaram o ensaio clínico para testar nova versão de vacina especifica para atacar a variante Ômicron da covid-19.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
O ensaio conta com voluntários nos Estados Unidos (EUA) que terão tanto o regime de três doses em pessoas não vacinadas quanto como reforço para aquelas que já receberam duas doses do imunizante original.
As empresas estudam a segurança e a tolerabilidade das doses em mais de 1,4 mil pessoas que serão inscritas no teste.
“Embora a pesquisa atual e dados do mundo real mostrem que reforços continuam fornecendo alto nível de proteção contra doenças graves e hospitalização pela Ômicron, reconhecemos a necessidade de estar preparados caso essa proteção diminua com o tempo e, potencialmente, de ajudar a lidar com a Ômicron e novas variantes no futuro”, disse a chefe de pesquisa e desenvolvimento de vacinas da Pfizer, Kathrin Jansen, em comunicado.
___________________________________________
RELACIONADAS
+ Pfizer e BioNTech iniciam estudo para testar vacina contra a variante ômicron
+ Em 9 semanas, mais de 80 milhões de casos da variante ômicron foram relatados à OMS
+ Variante ômicron representa mais de 90% dos casos de Covid-19 no Amazonas, diz FVS
____________________________________________
O lançamento da vacina direcionada à Ômicron depende de dados exigidos pelos reguladores, só desta maneira. Caso a resposta seja positiva será possível lançar a vacina até o fim de março, afirmou a BioNTech.
Segundo a Pfizer, duas doses da vacina original podem não ser suficientes para proteger contra a infecção da nova variante, e a proteção contra hospitalizações e mortes pode estar diminuindo.
________________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS