Equipes de resgate marroquinas estão há três dias tentando alcançar um menino de 5 anos que está preso em um poço no norte do Marrocos, informou a imprensa local nesta sexta-feira, 4.

A criança, que se chama Rayan, está presa no poço que chega a mais de 30 metros de profundidade na província de Chefchaouen.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Máquinas retroescavadeiras cavaram verticalmente a uma profundidade de mais de 28 metros durante a noite, segundo a agência de notícias France Presse.

Enquanto as máquinas trabalham, parte da equipe de resgate planeja começar a cavar horizontalmente para chegar até o menino.

Esta fase da operação é delicada, devido ao risco de deslizamentos de terra, acrescentaram. Parte da complexidade se deve ao tipo de terreno, que apresenta camadas arenosas e rochosas.

Ainda de acordo com a imprensa local, a criança recebeu comida e água da equipe de resgate por meio de uma corda nesta quinta-feira, 3.

As autoridades marroquinas estão usando ao menos cinco máquinas retroescavadeiras na difícil operação de resgate. Segundo a TV Al-Aoula, o diâmetro do poço tem pouco mais de 45 centímetros de largura.

A hashtag árabe #SaveRayan se tornou viral no norte da África enquanto a missão de resgate continua de forma ininterrupta.

Um helicóptero médico da Royal Gendarmerie e uma equipe médica especializada do Ministério da Saúde do país estão de prontidão no local para quando a criança for retirada.

__________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS