Por quatro dias a história de resgate do menino Rayan Awram tomou a atenção do mundo inteiro. A hashtag #SaveRayan foi uma das mais acessadas nas redes sociais, sendo infelizmente interrompida pela triste notícia de que Rayan morreu após ser resgatado.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
Rayan Awram, de apenas 5 anos de idadade, caiu em um poço de 32 metros na cidade de Tamorot, a 100 quilômetros de Chefchaouen em Marrocos na última terça-feira, 1, a profundidade equivale a um prédio de 10 andares.
A operação de resgate do menino começou na quarta-feira, 2, e duraram quatro dias. Nesse período, ele recebeu oxigênio, água e comida por uma corda e uma estratégia foi montada para cavar um buraco paralelo ao poço.
_______________________________
RELACIONADAS
+ Equipes de resgate correm contra o tempo para salvar criança presa em poço no Marrocos
+ Menino Rayan é resgatado com vida de poço em Marrocos
+ Após resgate, menino Rayan morre no Marrocos
__________________________________
Sobre o resgate do menino que movimentou o mundo, pessoas diziam no Twitter.
“Marrocos não dorme à espera de Ryan”. Em outro post, um pedido emocionado: “Resista, pequeno Rayan, por favor, resista”.
O meino caiu no poço de 35 metros de profundidade, no dia 1° de fevereiro, na província de Chefchaouen, e foi resgatado neste sábado, 5. Após ser retirado do poço, Rayan foi levado em uma ambulância para o hospital, mas não resistiu e morreu.
______________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS