Ícone do site Portal Norte

Alec Baldwin é processado por morte em set de filmagens

A família da cineasta Halyna Hutchins, morta no cenário do filme “Rust” no ano passado, processou em Santa Fé, Novo México, o ator americano Alec Baldwin. 

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Além do artista, estão arrolados nos autos do processo as companhias de produção do filme, os seus produtores, e outros membros-chave da tripulação.

O processo alega numerosas violações dos padrões da indústria cinematográfica por Baldwin e outros acusados de segurança no cenário. 

Entre as denúncias estão que as empresas de produção e os produtores “cortaram os cantos” e “optaram por contratar a tripulação mais barata disponível”. 

Outra denúcia no processo é de que “contrataram conscientemente uma armadora totalmente não qualificada” como assistente de mestre de adereços.

_______________________

RELACIONADAS

Tragédia no cinema: Alec Baldwin dispara arma cenográfica e acaba matando diretora em gravação de filme

Pai de diretora de fotografia diz que Alec Baldwin não teve culpa pela morte da filha

Assistente de direção entregou arma para Alec Baldwin e afirmou que era segura

+ Quem era Halyna Hutchins, a diretora morta por Alec Baldwin na filmagem do filme ‘Rust’

Mulher morre durante gravação do filme “Rust”, produzido por Alec Baldwin

_____________________________

Defesa

Em declaração à CNN, o advogado de Baldwin e de outros produtores de ‘Rust’, Aaron Dyer, disse que estão cooperando com as autoridades para determinar como é que as munições vivas chegaram ao set de ‘Rust’. 

“Qualquer alegação de que Alec foi imprudente é totalmente falsa”, disse. 

Em entrevista no ano passado, Baldwin disse que ele e Hutchins estavam verificando como ela queria posicionar a mão dele antes de a arma disparar, dizendo: “Eu nunca apontaria uma arma a ninguém e depois puxaria o gatilho”.

Relembre o crime

Hutchins sofreu um acidente fatal em outubro do ano passado durante um ensaio para uma cena do filme que estava a ser rodado perto de Santa Fé, no Novo México. 

O diretor Joel Souza também foi ferido na filmagem que ocorreu quando Baldwin praticava com um revólver e disparou a arma.

_____________________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

 

 

 

 

 

 

Sair da versão mobile