O Palácio de Buckingham informou neste domingo, 20, que a rainha Elizabeth II, de 95 anos, recebeu o diagnóstico de Covid-19.

Segundo o comunicado oficial, Elizabeth está apresentando sintomas leves, como os de um resfriado, e deve manter uma agenda leve na próxima semana.

“Ela continuará a receber cuidados médicos e a seguir as orientações apropriadas”, diz o texto.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

A rainha, que recentemente iniciou as comemorações do seu aniversário de 70 anos de reinado (Jubileu de Platina), já recebeu as três doses de vacina contra o coronavírus.

No último dia 10, a monarquia já tinha confirmado que o príncipe herdeiro Charles, de 73 anos, também havia recebido o diagnóstico de Covid. Ele estivera com a mãe dias antes.

Foi a segunda vez que Charles teve a doença. A primeira vez, em março de 2020, ainda nos meses iniciais da pandemia, ele teve sintomas leves e passou sete dias isolado na Escócia antes de retomar suas funções.

Quatro dias depois, a Clarence House, residência oficial do casal, informou que a mulher do príncipe, Camilla Parker-Bowles, de 74 anos, também recebeu diagnóstico de Covid-19. No começo do mês, a duquesa da Cornualha teve o apoio da rainha para que receba o título de rainha consorte quando Charles assumir o trono.

As orientações mais recentes das autoridades de saúde britânicas dizem que aqueles que estão com Covid devem realizar autoisolamento de cinco dias, podendo encerrá-lo caso apresentem dois testes negativos para a Covid realizados em dois dias consecutivos a partir do quinto dia dos sintomas. Caso ao menos um dos testes tenha resultado positivo, é preciso estender o período de isolamento para 10 dias.

Em meio às celebrações por 70 anos de reinado, a saúde de Elizabeth tem despertado mais atenções desde outubro passado, quando ela precisou passar uma noite no hospital – sua primeira internação desde 2013 – para passar por exames sobre os quais não foram divulgados detalhes.

Os médicos depois aconselharam a rainha a prolongar o repouso e cancelar a participação em vários atos públicos, incluindo a COP26, conferência mundial sobre o clima que aconteceu na Escócia e sobre a qual ela vinha falando, e uma viagem de dois dias à Irlanda do Norte.

 

___________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image