Na madrugada desta sexta-feira, 25, tropas russas começaram a se aproximar de Kiev, capital da Ucrânia. A informação teria sido obtida pelo secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, de acordo com a agência norte-americana AP.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
Em uma conversa por telefone com congressistas, o secretário teve a confirmação de que forças da Rússia que entraram no país por Belarus estariam a cerca de 32 quilômetros de Kiev, segundo a agência.
Um alarme de ataque aéreo foi disparado pela cidade depois de ter sido atingida por mísseis no começo desta sexta-feira, segundo a TV ucraniana. O órgão local equivalente à prefeitura pediu para que as pessoas procurem os abrigos mais próximos.
Segundo informações de um assessor de Volodymyr Zelenksy, presidente da Ucrânia, forças militares do país derrubaram dois mísseis e um avião nos céus de Kiev.
______________________
RELACIONADAS
+ Tropas russas atingiram 33 alvos civis nas últimas 24 horas, diz Ucrânia
+ Manifestantes de Tóquio a Nova York protestam contra invasão da Ucrânia
+ Ucrânia já contabiliza 137 mortos e 316 feridos após ataques da Rússia
______________________
Em uma rede social, o Ministério da Defesa da Ucrânia disse ainda que os moradores devem ‘preparar coquetéis molotov’ para deter os invasores.
O vice-ministro do Interior ucraniano, Anton Herashchenko, disse que o país espera um ataque de tanques russos na capital ainda nesta sexta-feira.
A Rússia, entretanto, negou que tenha feito ataques com mísseis em Kiev, segundo agências de notícias russas que citaram fontes do Ministério da Defesa.
O Ministério da Defesa da Ucrânia afirmou que as forças russas entraram no distrito de Obolon, a alguns quilômetros do centro de Kiev.
O ministério também recomendou que os moradores se protejam em locais fechados. As autoridades municipais disseram que os moradores devem evitar operações militares ativas em Obolon.
_______________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS