Ícone do site Portal Norte

Tropas russas atingiram 33 alvos civis nas últimas 24 horas, diz Ucrânia

De acordo com o Ministério do Interior da Ucrânia, as tropas russas atingiram 33 alvos civis nas últimas 24 horas. Dentre as vítimas, duas crianças morreram nos ataques, segundo o Ministério.

“Os russos dizem que não estão atacando alvos civis, mas 33 locais civis foram atingidos nas últimas 24 horas”, disse o ministro Vadym Denysenko, segundo a agência Interfax.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Pouco antes, o presidente Volodymyr Zelensky havia dito que os russos estão atacando alvos civis.

A Rússia invadiu o país vizinho em três frentes, terra, água e mar, na madrugada de quinta-feira, 24. Entre as áreas tomadas pelas forças russas estão o aeroporto da capital da Ucrânia, Kiev, e a famosa usina de Chernobyl, onde houve um desastre nuclear em 1986.

“Eles dizem que os civis não são um alvo, mas esta é outra mentira deles: na realidade, eles não fazem distinção entre as áreas em que operam. Esta noite começaram a bombardear bairros civis. Isto nos recorda [a ofensiva nazista de] 1941.”

Ele também elogiou o heroísmo de seus compatriotas diante da invasão e afirmou que as tropas estão fazendo todo o possível para defender o país.

Segundo o ministro da Saúde da Ucrânia, Oleh Lyashko, sabe-se que, até o momento, ao menos 137 pessoas morreram e outras 316 ficaram feridas na Ucrânia após os ataques russos.

_________________________

RELACIONADAS

Manifestantes de Tóquio a Nova York protestam contra invasão da Ucrânia

Ucrânia já contabiliza 137 mortos e 316 feridos após ataques da Rússia

Chernobyl: palco do maior acidente nuclear da história é tomado por tropas russas; saiba mais sobre a usina

_________________________

Na madrugada desta sexta-feira, 25, as tropas russas começaram a se aproximar de Kiev, capital da Ucrânia. A informação teria sido obtida pelo secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, de acordo com a agência norte-americana AP.

A agência informou que o secretário teria tido uma conversa por telefone com congressistas, que confirmaram que forças da Rússia que entraram no país por Belarus estariam a cerca de 32 quilômetros de Kiev.

A cidade disparou um alarme de ataque aéreo depois de ter sido atingida por mísseis no começo da sexta-feira, segundo a TV ucraniana. O órgão equivalente à prefeitura pediu para que as pessoas procurem o abrigo mais próximo.

_______________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

 

 

 

 

 
Sair da versão mobile