Ícone do site Portal Norte

Disney, Sony e Warner Bros suspendem estreias de filmes na Rússia

A  Disney, Sony e Warner Bros anunciaram nesta segunda-feira, 28, que suspenderam as estreias de seus filmes nos cinemas da Rússia. A ação ocorre cinco dias depois do início dos ataques russos à Ucrânia.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

“Turning Red” da Pixar, “Morbius” da Sony Pictures, e “The Batman” da Warner são alguns títulos que seriam lançados no país e foram cancelados pelas empresas.

Vários filmes importantes estão programados para lançamento global em breve, incluindo o filme de super-heróis da Warner Bros, The Batman, que começaria a ser exibido na sexta-feira, 4, na Rússia.

Poucas horas após a decisão da Disney ser anunciada, a Warner Bros disse: “À luz da crise humanitária na Ucrânia, a WarnerMedia está pausando o lançamento de seu longa-metragem The Batman na Rússia. Continuaremos monitorando a situação à medida que ela evolui. Esperamos uma solução rápida e pacífica para esta tragédia”.

_______________________

RELACIONADAS

 UE irá banir voos para Rússia e impõe mais sanções a Belarus

 Rússia promete revidar sanções da União Europeia

Veja algumas sanções impostas à Rússia pela invasão da Ucrânia

_______________________

“Devido à invasão não provocada à Ucrânia e à trágica crise humanitária, estamos suspendendo a estreia de filmes na Rússia, incluindo o próximo ‘Red – Crescer é uma Fera’ da Pixar”, disse a Disney em comunicado.

A Disney indicou que trabalha com uma ONG para fornecer ajuda emergencial e outras formas de assistência humanitária aos refugiados.

A Sony Pictures, filial do grupo japonês Sony, se uniu à iniciativa e suspendeu a estreia de seus filmes na Rússia, incluindo “Morbius”.

Várias multinacionais se distanciaram da Rússia desde a invasão à Ucrânia. Facebook, Twitter e Microsoft tomaram medidas nesta segunda-feira para limitar a divulgação de informações dos meios de comunicação afiliados ao governo russo.

_______________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

 
 
 
Sair da versão mobile