Ícone do site Portal Norte

Coca-Cola e Starbucks seguem Mcdonald’s e suspendem negócios na Rússia

Nesta terça-feira, 8, a Coca-Cola e a rede de cafeterias Starbucks anunciaram que irão suspender seus negócios na Rússia em meio às sanções internacionais contra o país após o início da guerra na Ucrânia.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

“A Coca-Cola Company anunciou hoje que está suspendendo seus negócios na Rússia. Nossos corações estão com as pessoas que sofrem os efeitos inconcebíveis desses trágicos eventos na Ucrânia”, disse a em um comunicado.

Em carta aos parceiros da rede, o CEO da Starbucks Coffee Company, Kevin Johnson, afirmou que a decisão de suspender as operações na Rússia inclui o envio de todos os produtos Starbucks.

“Nosso parceiro licenciado concordou em pausar imediatamente as operações da loja e fornecerá suporte aos quase 2.000 parceiros na Rússia que dependem da Starbucks para sua subsistência”, escreveu o executivo.

________________________________________

RELACIONADAS

+ McDonald’s anuncia fechamento temporário de 850 restaurantes na Rússia

+ Biden impõe nova sanção e proíbe EUA de importar petróleo e gás natural da Rússia

+ Saiba quem são mãe e filhos mortos em ataque russo na cidade de Irpin, na Ucrânia: ‘Levaram todos eles’

________________________________________

Além da Coca-Cola e da Starbucks, a rede de fast-food McDonald’s também anunciou mais cedo a suspensão temporária de suas atividades na Rússia.

A rede de lanchonetes informou ainda que seus 850 estabelecimentos serão fechados por tempo indeterminado e todas as suas operações serão suspensas no país.

____________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

Sair da versão mobile