Ícone do site Portal Norte

Menino de 10 anos faz falso alerta de ameaça e deixa passageiros de avião em pânico, nos EUA

Um garoto de 10 anos causou momento de medo e apreensão em passageiros de um voo da Alaska Airlines ao enviar uma mensagem sobre uma possível ameaça contra o avião. O caso aconteceu no último domingo, 6.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

De acordo com o canal WKMG News 6, o voo estava na parte final do trajeto entre Seattle e Orlando no momento em que uma ameaça de sequestro foi comunicada aos passageiros.

Um dos passageiros recebeu uma mensagem que não teve o conteúdo revelado publicamente, mas falava sobre a aeronave estar correndo algum tipo de risco.

O aviso de “ameaça” mobilizou até as forças de segurança norte-americana. O Aeroporto Internacional de Orlando acionou seguranças e a polícia para receber o voo assim que aterrissasse.

________________________________________

RELACIONADAS

+ Menino de 9 anos desaparecido viajou de Manaus para SP após descobrir na internet como entrar em avião de forma despercebida

________________________________________

As equipes conseguiram descobrir que a mensagem havia sido enviada por AirDrop, ferramenta que permite a comunicação direta entre iPhones e outros dispositivos da Apple, pelo garoto, que estava a bordo.

A situação fez o avião pousar em uma área isolada do aeroporto, longe dos portões. Policiais armados acompanharam o desembarque. Mas nesse momento, a família da criança já havia revelado que ele era o responsável pelo caos.

A Alaska Airlines se pronunciou sobre o ocorrido e pediu desculpas aos passageiros.

“O voo 14 estacionou remotamente por causa de uma ameaça potencial que, mais tarde, mostrou-se não crível. A polícia foi acionada e revistou a aeronave. O avião continuou até o portão e os passageiros desembarcaram normalmente. Levamos a segurança a sério e pedimos desculpas pelo inconveniente”, diz a nota.

____________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

Sair da versão mobile