O Conselho da Cidade de Mariupol, ao sul da Ucrânia, afirmou nesta quinta-feira, 10, que os ataques atribuídos aos russos, a uma maternidade na quarta-feira, 9, deixaram três mortos, entre elas uma criança.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

O número total de vítimas ainda não é claro. Até o momento os relatórios preliminares das autoridades disseram que ao menos 17 pessoas ficaram feridas no ataque.

“Hoje sabemos que após o atentado terrorista por aviões russos no hospital infantil de Mariupol há 17 vítimas – crianças, mulheres, médicos – e três morreram, entre elas uma criança, uma menina”, disse o conselho.

Além da maternidade, um prédio da administração da cidade e uma universidade podem ter sido alvos do mesmo bombardeio russo que as autoridades ucranianas disseram ter atingido a maternidade. As estruturas ficam a menos de 1km das unidades de saúde atingidas.

________________________

RELACIONADAS

VÍDEO: Ucrânia acusa Rússia de bombardear maternidade em Mariupol

Mais de mil civis morreram na cidade de Mariupol após invasão russa, diz Ucrânia

Saiba quem são mãe e filhos mortos em ataque russo na cidade de Irpin, na Ucrânia: ‘Levaram todos eles’

________________________

Vídeos postados em mídias sociais mostram uma destruição significativa no prédio da universidade e do conselho da cidade.

A explosão nos prédios apontados como sendo da universidade e da prefeitura ocorreu ao mesmo tempo da explosão no hospital infantil e na maternidade.

_______________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS