Neste sábado, 12, o serviço de inteligência do Reino Unido divulgou um relatório sobre a guerra na Ucrânia. No documento, é dito que o exército da Rússia está a menos de 25 quilômetros de Kiev.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Recentemente, Boris Johnson enviou aviões que levavam equipamentos médicos e ajuda humanitária aos civis que continuam em zonas de conflito. Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky anunciou corredores humanitários para a evacuação de pessoas.

“Os combates a noroeste de Kiev continuam com a maior parte das forças terrestres russas agora a cerca de 25 quilômetros do centro da cidade”, destaca o ministério britânico. A região da capital ucraniana é um dos principais alvos das forças de Moscou.

_______________________

RELACIONADAS

Em vídeo, Zelensky afirma que Rússia enviou mais tropas para a Ucrânia

Retirada de refugiados de Mariupol, na Ucrânia, é impedida após bombardeio russo

EUA afirmam que não enviarão tropas terrestres à Ucrânia para evitar Terceira Guerra Mundial

_______________________

A pasta conclui que “elementos da grande coluna russa ao norte de Kiev se dispersaram. É provável que isso apoie uma tentativa russa de cercar a cidade. Também poderia ser uma tentativa da Rússia de reduzir sua vulnerabilidade aos contra-ataques ucranianos, que causaram um impacto significativo nas forças russas.”

________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS