Ícone do site Portal Norte

Mais de 3 mil carros com refugiados de Mariupol chegam a Zaporizhzhia

O chefe da administração regional, Oleksandr Starukh, disse em seu canal do Telegram que mais de 3 mil carros transportando refugiados da cidade ucraniana sitiada de Mariupol chegaram a Zaporizhzhia.

Entre os que chegaram na cidade, estão 772 crianças, informou.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Na terça-feira, 15, houve um aumento significativo no número de carros capazes de sair de Mariupol, que é bombardeada pelas forças russas desde 1º de março.

O conselho da cidade aconselhou os moradores que desejam sair para viajar para o oeste ao longo da costa até Mangush e Berdyansk e depois continuar para noroeste até Tokmak, Vasylivka e Zaporizhzhia.

Separadamente, Starukh disse que as forças russas atacaram dois locais em Zaporizhzhia, incluindo a estação ferroviária da cidade. Ele disse que esses foram os primeiros locais civis a serem atingidos na cidade, mas não houve relatos de vítimas.

_______________________

RELACIONADAS

Antes de perder contato com a família, brasileira relata dificuldades para sair de Mariupol, na Ucrânia

Criança tem braço amputado ao tentar fugir da região de Kiev; pai morreu alvejado

Cinegrafista americano ‘veterano de guerra’ morre após ataque na Ucrânia

_______________________

Um alto funcionário ucraniano disse que era uma “questão em aberto” se um “corredor humanitário” seria aberto nesta quarta-feira, 16, para evacuar mais civis da cidade portuária sitiada.

A vice-primeira-ministra, Iryna Vereshchuk, também disse em um discurso em vídeo que as forças russas estavam no controle de um hospital que capturaram na terça-feira em Mariupol, e que 400 funcionários e pacientes estavam sendo mantidos como reféns.

Tropas russas abriram fogo de posições de artilharia no terreno do hospital, disse ela. A Reuters não conseguiu verificar as informações imediatamente.

______________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

Sair da versão mobile