Ícone do site Portal Norte

Incêndio em prédio residencial causado por míssil deixa pelo menos um morto e feridos em Kiev

Um incêncio em um prédio residencial no centro de Kiev ocasionado por um missíl, deixou uma pessoa morta e outras quatro ficaram feridas, nesta sexta-feira, 18, segundo o Serviço de Emergência da Ucrânia.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

O incêndio começou depois que os restos de um míssil interceptado atingiram o edíficio de cinco andares, disse o serviço.

O relatório inicial sobre um incêndio foi recebido às 8h04, horário local (3h04 no horário de Brasília). Ao chegar, os bombeiros viram que havia um incêndio do primeiro ao terceiro andar. As chamas ainda não foram completamente apagadas.

De acordo com informações preliminares, 12 pessoas foram resgatadas e 98 pessoas foram evacuadas, informou o serviço.

______________________

RELACIONADAS

Médica militar ucraniana, mãe de 12 filhos, morre em batalha contra tropas russas, em Donetsk: ‘orgulho da família’

Bebês de barrigas de aluguel continuam a nascer no meio da guerra em Kiev

‘Apoie a liberdade, apoie a Ucrânia, pare esta guerra, ajude-nos a parar esta guerra’, pede Zelensky à Alemanha

______________________

Pelo menos um míssil russo atingiu a área próxima ao Aeroporto Internacional Danylo Halytskyi, em Lviv, na manhã desta sexta, informou o gabinete do prefeito da cidade.

Em uma postagem no Facebook, o prefeito Andriy Sadovyi disse que o local atingido era uma empresa de reparos de aeronaves. A operação foi interrompida devido à invasão russa, portanto, nenhum funcionário estava no local no momento do ataque.

Segundo as forças ucranianas, seis mísseis foram disparados em direção a Lviv, e dois destes foram interceptados por sistemas de defesa aérea. Os projéteis provavelmente foram lançados por aviões de guerra russos próximos ao Mar Negro, disse o Exército da Ucrânia.

__________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

Sair da versão mobile