Utilizando uma bengala, a rainha Elizabeth II, de 95 anos, voltou a aparecer em um público nesta quinta-feira, 26, em um evento comemorativo aos 70 anos da empresa de artesanato britânica Halcyon Days, que fez uma exposição de algumas de suas peças, incluindo alguns bem raros, da década de 1950.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
A monarca apareceu no evenvo com um vestido colorido e florido, junto com uma bengala, colar de pérolas e com sua tradicional bolsa a tiracolo durante o evento, que aconteceu em sua casa, o Castelo de Windsor.
Na próxima terça, 29, a rainha pretende participar do culto de ação de graças para lembrar o seu marido, o príncipe Philip, que morreu há quase um ano, no dia 9 de abril de 2021.
Elizabeth II deve voar 15 minutos de helicóptero do Castelo de Windsor ao Palácio de Buckingham para o evento e, em seguida, será levada a uma curta distância do Palácio até a Abadia de Westminster.
Segundo fontes próximas à rainha, ela se recusa a aparecer em público de cadeira de rodas. Um dos motivos seria superstição, já que a princesa Margaret, irmã de Elizabeth, apareceu de cadeira de rodas em público meses antes de sua morte e ela não gostaria que a história se repetisse.
Margaret morreu em 2002, aos 71 anos, e fez uso de cadeira de rodas por quatro anos por conta das debilitações causadas por uma série de ataques cardíacos sofridos a partir de 1998.
O biógrafo Robert Hardman, autor do livro Queen of Our Times: The Life of Elizabeth II, segundo o DailyMail, disse: “ela é a rainha e ela quer ser vista como a rainha, ela quer continuar representando o seu papel”.
Em sua residência oficial, porém, fontes garantem que a rainha segue com pouca mobilidade e realizando apenas tarefas leves, que não demandem esforço.
__________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS