O ditador da Tchetchênia, Ramzan Kadirov, um dos maiores aliados do presidente russo, Vladimir Putin, criticou o negociador-chefe da Rússia, Vladimir Medinski, por sugerir concessões a Kiev em tentativa de paz com a Ucrânia.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

“Nós vamos até a vitória com nosso presidente! Nós não faremos nenhuma concessão. Foi [o negociador Vladimir] Medinski que cometeu um erro, usou frases erradas. Se você acha que ele [Putin] irá desistir do que ele começou, do jeito que nos foi colocado, isso não é verdade”, afirmou o tchetcheno”, disse em seu canal no Telegram.

____________________

RELACIONADAS

Rússia diz que reduzirá atividade militar perto de Kiev e Chernihiv na Ucrânia

+ Após promessa de reduzir ação militar, Rússia diz que medida não significa cessar-fogo em Kiev

 Após mísseis russos atingirem cidade de Lviv, prefeito pede defesa aérea para Ucrânia

____________________

Nas negociações que ocorreram na terça-feira, 29, em Istambul, o negociador russo falou sobre os termos colocados no papel pelos ucranianos e sobre o anúncio de que as conversas seriam facilitadas por uma redução na atividade militar em torno de Kiev e Tchernihiv.

Após a promessa da Rússia de reduzir as operações militares, o Medinsky explicou que as reduções não significam um cessar-fogo. 

“Isso não é um cessar-fogo, mas essa é a nossa aspiração: chegar gradualmente a uma redução do conflito, pelo menos nessas frentes”, disse Medinsky. 

________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS