Após a Ucrânia pedir que Rússia fosse investigada por crime de guerra por assassinatos de civis na cidade de Bucha. As autoridades russas negaram nesta segunda-feira, 4, que massacre de civis foi realizado por seus militares.
O investigador-chefe da Rússia ordenou nesta segunda-feira, 4, um exame oficial do que chamou de “provocação” ucraniana a acusação de que os militares russos realizaram massacre em civis na cidade de Bucha.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
-Envie esta notícia no seu Telegram
Alexander Bastrykin, chefe do Comitê de Investigação da Rússia, ordenou que uma investigação fosse aberta com base no fato de que a Ucrânia havia espalhado “informações deliberadamente falsas” sobre as forças armadas russas em Bucha, disse o comitê em comunicado.
O Kremlin negou, nesta segunda, quaisquer acusações relacionadas ao assassinato de civis na cidade ucraniana de Bucha e disse que as alegações ucranianas sobre o assunto devem ser tratadas com dúvida.
___________________________________
RELACIONADAS
+ FOTOS: presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski, vai a Bucha e chama mortes de civis de genocídio
+ Ucrânia pede investigação em Haia por crime de guerra em Bucha
+ Cerca de 20 corpos são encontrados em rua de Bucha, na Ucrânia
___________________________________
O prefeito de Bucha, Anatoly Fedoruk, afirmou que cerca de 300 moradores foram mortos durante a ocupação russa.
Segundo a procuradora-geral ucraniana, Iryna Venediktova, ao todo foram encontrados corpos de 410 civis nos territórios da região de Kiev ocupados pelos russos, sendo que 140 foram examinados pelos peritos forenses.
Nesta segunda, 4, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmou que as negociações entre Rússia e Ucrânia foram dificultadas pelo que descreveu como atrocidades sob a ocupação russa em subúrbios de Kiev.
___________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS