Ícone do site Portal Norte

Gari ‘ressuscita’ após ser dado oficialmente como morto, em Paris

Um gari, de 66 anos, “ressuscitou” após ter sido declarado oficialmente como morto, em Neuilly-sur-Marne, subúrbio de Paris.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

O lixeiro francês passou mal ao chegar no trabalho no dia 29 de março deste ano e foi vítima de um ataque cardíaco. Após ser dado como morto, o “milagre” aconteceu.

De acordo com a medicina, o episódio de “ressurreição” é raro e é descrito como “Síndrome de Lázaro”, em referência à passagem bíblica em que Jesus Cristo ressuscita Lázaro. 

O caso foi noticiado nesta quinta-feira, 7, pela empresa Sepur, especializada na coleta e triagem de dejetos, que emprega o homem há 10 anos.

Na ocasião do fato, o serviço de emergência da França foi acionado. Os médicos realizaram uma massagem cardíaca no homem por cerca de 50 minutos.

Meia hora após ser declarado morto, os policiais presentes para atestar o óbito notaram que o gari dava sinais de vida.

“Enviamos outra equipe médica e constatamos que o coração dele estava batendo. O paciente então foi transportado para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital de Montfermeil”, contou o Samu.

“O que aconteceu é algo extraordinário. Eu ainda não tinha passado por uma situação parecida em minha carreira”, declarou um renomado intensivista francês, que tem décadas de profissão. 

____________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

Sair da versão mobile