Ícone do site Portal Norte

Após ser abandonado por donos por acharem que ele era ‘gay’, cachorro ganha nova família nos EUA

Após um cachorro ser abandonado por seus donos por acharem que ele seria “gay”, o pequeno Fezco foi adotado por Steve Nichols e seu parceiro, John, na Carolina do Norte, EUA.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

O caso repercutiu nas redes sociais, após os antigos donos flagrarem o cão cruzando com outro cachorro e decidirem abandoná-lo.

Segundo o canal de TV americano WCCB, Fezco é um animal dócil, mas mesmo assim, foi entregue ao abrigo Stanly County Animal Protect Services, que informou estar horrorizado com a atitude dos antigos tutores do animal.

De acordo com o médico veterinário William Pressly, do Pressly Animal Hospital, o que aconteceu com o cachorro ocorre com todos. 

“É uma coisa de domínio e uma brincadeira. E não significa que isso seja indicação de orientação sexual do animal”, explicou.

Após a repercussão, o animal foi adotado por Steve e seu companheiro, John, com quem vive há 33 anos. Os dois classificaram o abandono como intolerância. 

“Achamos que faria sentido que o cachorro gay fosse adotado por uma família gay amorosa”, contou em entrevista.

Após a adoção, o animal foi rebatizado de Oscar, em homenagem ao escritor irlandês Oscar Wilde, autor de “O Retrato de Dorian Gray”.

 

_______________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

 
 
 

 
 
 

 
 
 

 
 
 

 

 

Sair da versão mobile