Em uma reunião virtual com o presidente norte-americano Joe Biden, o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, disse nesta segunda-feira, 11, que sugeriu que os líderes da Rússia e da Ucrânia tivessem conversas diretas.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
“Falei ao telefone diversas vezes com os presidentes da Ucrânia e da Rússia. Não somente apelei pela paz, como também sugeri ao presidente Putin que falasse diretamente com o presidente da Ucrânia”, disse Modi.
O líder da Índia também falou sobre o assassinato de civis na cidade ucraniana de Bucha, descrevendo o incidente como “muito preocupante”.
Após dizer que a Índia continuará a apoiar a Ucrânia através de ajuda humanitária, Modi acrescentou:
“Nós imediatamente os condenamos e pedimos uma investigação justa. Esperamos que as conversas em curso entre a Rússia e a Ucrânia pavimentem o caminho para a paz. Nós também priorizamos a importância da segurança da população civil na Ucrânia e o suprimento ininterrupto de ajuda humanitária. Da nossa parte, enviaremos medicamentos e outros materiais de alívio para a Ucrânia e países vizinhos. A pedido da Ucrânia, estamos mandando outro carregamento de remédios em breve”, concluiu.
________________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS