Após denúncias anônimas e imagens de circuito de segurança, a polícia de Nova York prendeu nesta quarta-feira, 13, Frank James, de 62 anos, suspeito do ataque dentro de uma estação de metrô na estação do Brooklyn.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
A informação foi divulgada pelo prefeito da cidade, Eric Adams.
“Meus caros nova-iorquinos: nós o pegamos”, disse Adams
Imagem Youtube
James é apontado como suspeito de ter detonado duas bombas de fumaça e atirado contra passageiros em uma estação do Brooklyn. Pelo menos 23 pessoas ficaram feridas.
Segundo a polícia da cidade, James foi preso após denúncia anônima apontando que o suspeito estaria em Manhattan, uma das cinco principais regiões da cidade.
Passagem
De acordo com boletim de ocorrência da polícia, James já foi preso ao menos outras nove vezes desde 1998.
Provas
Foto: Reprodução/WCBN via NBC
Investigadores encontraram com o suspeito a chave de uma van, alugada por ele, no local do tiroteio. E junto estava uma sacola com fogos de artifício, bomba de gás e uma arma.
Imagens de câmeras de segurança também mostraram James entrando e deixando a estação usando colete laranja e máscara, durante o ataque.
_________________________________
RELACIONADAS
+ VÍDEO: imagens mostram passageiros saindo feridos após tiros em metrô de Nova York
+ Várias pessoas são baleadas em estação de metrô de Nova York
_________________________________
Prisão perpétua
Em entrevista coletiva, o procurador do Brooklyn, Breon Peace, disse que o suspeito do tiroteio no metrô será acusado em um tribunal federal e pode levar à prisão perpétua.
James deverá ser acusado de uso de uma arma para causar a morte e ter provocado ferimentos graves a passageiros e funcionários do sistema de metrô.
O dia do ataque
O ataque ocorreu na terça, 12, quando um trem do metrô com destino a Manhattan estava parando em uma estação em Sunset Park, no Brooklyn.
_________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS