Ícone do site Portal Norte

Confrontos entre forças policiais e manifestantes deixam três feridos na Suécia

Três pessoas ficaram feridas neste domingo, 17, na Suécia durante confrontos entre forças policiais e manifestantes que protestavam contra um grupo de extrema-direita em Norrköping, no sudoeste de Estocolmo.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Os confrontos vêm acontecendo em diversas cidades suecas nos últimos quatro dias após o agitador anti-islâmico de extrema direita, o dinamarquês-sueco Rasmus Paludan, anunciar intenção de queimar cópias do Alcorão em público. 

Em comunicado, a polícia da cidade informou que os três feridos foram presos por suspeita de cometer atos criminosos. 

“A polícia disparou vários tiros de advertência. Três pessoas parecem ter sido atingidas por ricochetes e estão, neste momento, recebendo tratamento no hospital”. 

Durante os confrontos, vários veículos foram incendiados e pelo menos 11 pessoas foram detidas, informou o jornal sueco Aftonbladet.

Os ânimos estão tensos também nas cidades de Malmo, no sul da Suécia, onde  também foi palco de atos de violência, na sequência de protestos contra um comício do mesmo grupo de extrema-direita. A polícia sueca indicou que houve incêndios em vários pontos da cidade.

Protestos violentos também acontecem na cidade de Linkoping, Paludan planejava realizar um comício neste domingo, 17.

Na quinta, 14, e na sexta-feira, 15, nove policiais ficaram feridos em confrontos com pessoas que se manifestavam contra Paludan na cidade sueca de Orebro.

___________________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS 

 

 

 

 

 

 

Sair da versão mobile