Segundo uma reportagem da Bloomberg e Wall Street Journal, o bilionário Elon Musk está bem mais próximo de fechar a compra do Twitter.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
De acordo com fontes próximas às negociações, a rede social está acertando os termos de transação e Musk está alinhando parceiros para a aquisição.
O conselho da rede social já teria aceitado a oferta e o anúncio oficial pode ser feito ainda nesta segunda-feira, 25, segundo o site TMZ
Quando Musk anunciou a intenção de comprar a totalidade do Twitter com uma oferta de 43 bilhões de dólares para torná-la uma empresa de capital fechado, a rede social se mostrou bastante resistente à proposta.
Porém, o plano de Elon Musk de contar com potenciais investidores na aquisição, como Morgan Stanley e outros bancos de investimento, parece ter feito a rede ceder.
As ações do Twitter (TWTR) abriram o pregão da Nasdaq (Nova York) nesta segunda-feira com alta de 3,09%, cotadas a US$ 50,44. Na Bolsa de Valores brasileira, os BDRs (recibos de ações) da rede social (TWTR34) estão também sendo vendidos com valorização, de 5,26%, a R$ 123,68 cada. Na sexta-feira, 22, as ações encerraram o dia com alta de 3,93%, cotadas a 48,93 dólares.
Um momento de valorização é vivenciado nas ações da rede após a investida de Musk. Os acionistas têm se inclinado favoravelmente à proposta de Musk.
Em uma enquete realizada pelo empresário no próprio Twitter, 83% dos respondentes disseram que fechar o capital da rede deveria ser uma questão dos acionistas e não do conselho. Mas, a obstinação de Musk pela compra do Twitter parecem estar surtindo efeitos no conselho, que agora já está nas vias de negociação com o bilionário.
______________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS