A Associação Nacional do Rifle (NRA) está realizando nesta sexta-feira, 27, sua convenção anual em Houston, no Texas.
O estado foi palco nesta semana de um dos piores massacres em uma escola, que deixou 21 mortos, entre eles, 19 crianças.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
A maior feira de armas dos Estados Unidos tem início ao mesmo tempo em que o país debate a adoção de uma legislação mais rígida sobre a questão.
O fabricante do fuzil de assalto utilizado no massacre de Uvalde, Daniel Defense, indicou na quinta-feira, 26, que não participará do evento “devido à horrível tragédia de Uvalde, onde um dos nossos produtos foi utilizado de maneira criminosa”, anunciou um porta-voz da empresa.
“Acreditamos que não é apropriado promover nossos produtos nesta semana”, reiterou.
_______________________________________
RELACIONADAS
+ Atirador abre fogo e mata 18 crianças e uma professora em escola de ensino fundamental, nos EUA
_______________________________________
Depois de receber fortes críticas, a companhia apagou um tuíte publicado em 16 de maio em que mostra uma criança segurando um fuzil.
Na legenda, uma não menos polêmica mensagem: “Treine uma criança no caminho que ela deveria tomar e quando ela for mais velha, não vai se desviar”.
Cidade inteira em luto
A tragédia abalou Uvalde, uma cidade de 16 mil habitantes perto da fronteira com o México, com uma população predominantemente latina.
A Casa Branca anunciou que o presidente americano, Joe Biden, e sua esposa, Jill, viajarão no domingo ao local para “acompanhar o luto da comunidade”.
________________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS