Iniciou nesta quarta-feira, 22, o X Encontro Mundial das Famílias, no Vaticano, em Roma, que conta com a participação de inúmeras famílias.

Segundo a organização do encontro, o evento será realizado de forma “multicêntrica e generalizada” e terá características diferentes em comparação com o eventos dos anos anteriores.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

O evento, foi adiado por um ano devido à pandemia de Covid-19, não pode, no entanto, ignorar a mudança do contexto global devido à situação da saúde.

As famílias que estiverem em Roma poderão acompanhar todos os momentos de forma presencial.

Mas para quem está no Brasil, uma forma de acompanhar toda a programação ao vivo em Roma é também através do aplicativo e no site.

______________________________

RELACIONADAS

‘Vocês estão na fronteira, com os mais pobres, onde eu gostaria de estar’, diz papa em encontro com bispos da Amazônia

+ Nomeado pelo Papa, D. Leonardo Steiner conciliará trabalhos como arcebispo de Manaus e cardeal no Vaticano

+ ‘Quem aborta mata’, diz Papa Francisco a farmacêuticos de hospitais italianos

______________________________

O cardeal Kevin Farrell, prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida disse que deseja que este encontro seja uma injeção de vitamina nas famílias católicas.

“Acredito que a pandemia certamente causou uma grande ruptura na vida pastoral da Igreja em todos os níveis. E foi impossível por dois anos reunir grupos de pessoas. Era impossível organizar em nossas igrejas encontros de oração, conferências… Por isso, espero que o Encontro Mundial das Famílias que se realizará em Roma seja uma injeção de vitaminas na Igreja”, comentou.

________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS