Nesta quarta-feira, 6, subiu para 41 o número de membros do governo do Reino Unido que pediram para sair dos seus cargos.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
Dos 22 que compõem o gabinete do premiê britânico Boris Johnson, dois já saíram.
Com as renúncias, o britânico Boris Johnson tenta se agarrar ao poder, mesmo após uma série de colegas de alto escalão afirmarem que ele não estava apto para governar.
Os ministros das Finanças e da Saúde de Johnson renunciaram na noite desta terça-feira, 5.
As renúncias se deram após o último escândalo que atingiu o governo, provocando a saída de membros do governo e a retirada do apoio de legisladores leais.
Vela lista de renúncias no governo Boris Johnson:
– Jacob Young, secretário privado parlamentar
– Danny Kruger, secretário privado parlamentar do Departamento de Nivelamento, Habitação e Comunidades
– David Mundell, enviado comercial na Nova Zelândia
– James Daly, secretário secretário privado parlamentar no Departamento de Trabalho e Pensões
– James Sunderland, secretário privado parlamentar no Departamento de Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais
– Peter Gibson, secretário privado parlamentar no Departamento de Comércio Internacional
– Ruth Edwards, secretária privada parlamentar no Escritório da Escócia
– Sara Britcliffe, secretária privada parlamentar no Departamento de Educação
– Mark Fletcher, secretário privado parlamentar no Departamento de Negócios, Energia e Estratégia Industrial
– Mike Freer, secretário de Exportações
– Rachel Maclean, secretária no Departamento de Transportes
– Craig Williams, secretário privado parlamentar do Chanceler do Tesouro
– Duncan Baker, secretário privado parlamentar no Departamento de Nivelamento, Habitação e Comunidades
– Mark Logan, secretário privado parlamentar no escritório da Irlanda do Norte
– Mims Davies, secretária no Departamento de Trabalho e Pensões
– Lee Rowley, secretário no Departamento de Negócios, Energia e Estratégia Industrial
– Neil O’Brien, secretário no Departamento de Nivelamento, Habitação e Comunidades
– Julia Lopez, secretária no Departamento de Digital, Cultura, Mídia e Esporte
– Alex Burghart, secretário no Departamento de Educação
– Kemi Badenoch, secretária no Departamento de Nivelamento, Habitação e Comunidades
– David Johnston, secretário privado parlamentar no Departamento de Educação
– Claire Coutinho, secretária privada parlamentar no Departamento do Tesouro de Sua Majestade
– Selaine Saxby, secretária privada parlamentar no Departamento de Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais
– Stuart Andrew, secretário de Habitação
– Jo Churchill, secretária no Departamento de Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais
– Victoria Atkins, secretária no Departamento do Interior
– John Glen, secretário de Serviços Financeiros
– Felicity Buchan, secretária privado parlamentar no Departamento de Negócios, Energia e Estratégia Industrial
– Will Quince, secretário para as Crianças e Famílias
– Laura Trott, secretária privado parlamentar do Departamento de Transportes
– Robin Walker, secretária para Padrões Escolares
– Rishi Sunak, ministro das Finanças
– Sajid Javid, ministro da Saúde
– Bim Afolami, vice-presidente do Partido Conservador
– Saqib Bhatti, secretário privado parlamentar no Departamento de Saúde e Assistência Social
– Jonathan Gullis, secretário privado parlamentar na Secretaria de Estado da Irlanda do Norte
– Nicola Richards, secretária privada parlamentar no Departamento de Transportes
– Alex Chalk, procurador-geral da Inglaterra e País de Gales
– Virginia Crosbie, secretária privada parlamentar para o Gabinete do País de Gales
– Andrew Murrison, enviado comercial no Marrocos
– Theo Clarke, enviado comercial no Quênia
Johnson procurou reafirmar a autoridade nomeando rapidamente Nadhim Zahawi como ministro das Finanças.
Mas quando o ex-ministro da Educação Zahawi se preparava na manhã de hoje para definir as prioridades do governo, ele foi confrontado com notícias de novas demissões.
O procurador-geral Alex Chalk disse que o efeito cumulativo de uma série de escândalos fez com que o público não acreditasse mais que o governo poderia manter os padrões esperados de franqueza.
_____________________________________________