De acordo com o canal norte-americano Fox News, um menino de 7 anos salvou um colega de escola que estava engasgado usando uma manobra de primeiros socorros que aprendeu assistindo a famosa série médica The good doctor.
– Envie esta notícia no seu WhatsApp
– Envie esta notícia no seu Telegram
O incidente ocorreu na Woodrow Wilson Elementary em Binghamton, Nova York, nos Estados Unidos. Ao perceber que o colega engasgava com um pedaço de comida, David Diaz Jr. executou a manobra de Heimlich, uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia.
David Diaz Jr. explicou em entrevista ao programa Fox & Friends na última quinta-feira, 7, que aprendeu a técnica assistindo à série The Good Doctor, do canal ABC, com o pai, David Diaz Sr.
A série conta a história de um jovem cirurgião com espectro autista que se junta a uma unidade cirúrgica em um famoso hospital.
“Eu fiquei surpreso”, disse David Diaz Jr. sobre o momento em que o colega de classe passou mal. “Eu não sabia o que fazer, então apenas fiz”, completou.
O menino relatou que o incidente ocorreu durante o almoço. Os professores monitoravam o refeitório no momento, mas David Diaz Jr. estava sentado em frente ao outro aluno. Ele explicou que, por estar mais próximo, decidiu tentar ajudar.
Depois da realização da manobra de Heimlich, a criança engasgada foi examinada pela enfermeira da escola e a direção entrou em contato com os pais dela.
Pela iniciativa e o raciocínio rápido para salvar a vida do colega, o menino ganhou um prêmio.
A superintendente do Distrito Escolar da Cidade de Binghamton, Dra. Tonia Thompson, e o Senador do Estado de Nova York Fred Akshar presentearam David Diaz Jr. com o Prêmio de Comenda do Senado do Estado de Nova York pela ação heroica.
“Temos que salvar todo mundo”, disse o garoto. Ao programa da Fox, David Diaz Sr. afirmou que está “muito orgulhoso” do filho pelo ato de coragem. “Eu só estava me perguntando como ele sabia fazer a manobra de Heimlich”, admitiu o pai.
___________________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS