Uma garçonete de um restaurante na Pensilvânia, nos Estados Unidos, foi pega de surpresa após um cliente deixar uma gorjeta de US$ 3.000 (R$ 16,4 mil, na atual cotação) e gastado apenas US$ 13,25 (R$ 72,85).

– Envie esta notícia no seu WhatsApp

– Envie esta notícia no seu Telegram

O cliente, identificado como Eric Smith, consumiu um stromboli caseiro no Alfredo’s Cafe na cidade de Scranton, em 16 de junho, e deixou o alto valor para a funcionária Mariana Lambert.

“Quando chegou a hora de pagar a conta, Lambert entrou no meu escritório com lágrimas nos olhos e tremendo, afirmando que um cliente estava deixando uma gorjeta de US$ 3.000 em uma compra de US$ 13,25”, disse Matt Martini, gerente do Alfredo’s, em um comunicado.

No restaurante também estava presente outro gerente, Zachary Jacobson, quando Smith apareceu. O lugar atende clientes de “todas as esferas da vida”, disse Jacobson.

Jacobson, que trabalha no restaurante familiar há mais de uma década, revelou que estava no estabelecimento em seu dia de folga quando Lambert recebeu a generosa gorjeta. Ele perguntou a Smith o porquê de seu gesto inesperado.

“Ele disse que estava envolvido com criptomoedas. Ele estava apenas tentando retribuir à comunidade”, disse Jacobson. “Ele é originalmente da área.”

O restaurante nunca recebeu uma gorjeta tão grande, afirma Jacobson. “Estou feliz em ver que as pessoas estão retribuindo”, explicou. “É uma indústria muito difícil de se envolver, especialmente durante a Covid.”

O cliente também escreveu “Dicas para Jesus” no recibo do cartão de crédito, de uma tendência de mídia social, revelou Jacobson.

A frase parece ser uma referência à conta do Instagram “tipsforjesus”, que há vários anos é operada por um usuário anônimo que deixa grandes gorjetas nas contas dos restaurantes.

Jacobson acrescentou que a quantia “realmente ajudou” Lambert, que trabalha no restaurante há cerca de dois anos. “É bom saber que ainda existem pessoas boas por aí. Isso a ajudou muito.”

Ele espera que a história ajude os clientes a se lembrarem de “serem gentis e definitivamente pacientes em nosso setor”.

________________________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS