O Facebook perdeu 2 milhões de usuários mensais em todo o mundo no segundo trimestre de 2022, conforme afirmou a Meta nesta quinta-feira, 27.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Segundo o grupo, sua primeira queda de faturamento trimestral na história, foi registrada com redução de 1% em relação ao mesmo período do ano passado.

O Facebook foi de 2,936 bilhões de usuários mensais ativos para 2,934 bilhões no mundo, entre abril e junho deste ano.

A rede social define como “usuário mensal” qualquer pessoa que acessou seu site ou aplicativo pelo menos uma vez no mês.

A Europa foi a única região onde a empresa teve resultado negativo (saindo de 418 milhões para 407 milhões de usuários mensais). 

Nas outras regiões, a gigante conseguiu manter um crescimento tímido do número de usuários mensais nos últimos três meses, como se vê a seguir:

Estados Unidos e Canadá: de 957 milhões para 959 milhões

Ásia-Pacífico: de 1,297 bilhão para 1,305 bilhão

Resto do mundo: de 263 milhões para 264 milhões

Apesar disso, o conglomerado, que reúne também os aplicativos Instagram, WhatsApp e Messenger, teve um crescimento geral em audiência.

Essas plataformas reunidas ganharam 10 milhões de usuários, passando para 3,65 bilhões.

_______________________________

RELACIONADAS

Facebook duplica algoritmos e cria novos feeds

Atualização do Facebook deve permitir criar até cinco perfis em uma única conta

Meta, do Facebook, recomenda que mulheres exponham violência política nas redes

Primeira loja física do metaverso será aberta pelo Facebook na Califórnia

Facebook é processado pelo Texas por coletar dados de reconhecimento facial

Facebook, agora Meta, perde US$ 237 bi em valor de mercado após ações despencarem 26%

_______________________________

Faturamento menor

Conforme a Meta, o faturamento da empresa ficou em US$ 28,8 bilhões no segundo trimestre de 2022, contra US$ 29 bilhões no mesmo período de 2021. 

O lucro líquido da empresa também caiu em relação ao mesmo período do ano passado, saindo de US$ 10,3 bilhões para US$ 6,6 bilhões.

A empresa estimou que a receita do terceiro trimestre ficará abaixo das estimativas, em meio à fraqueza geral no mercado de anúncios digitais.

______________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

image

 
 

image

 
 

image

 
 

image

 
 

image