O Facebook perdeu 2 milhões de usuários mensais em todo o mundo no segundo trimestre de 2022, conforme afirmou a Meta nesta quinta-feira, 27.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
Segundo o grupo, sua primeira queda de faturamento trimestral na história, foi registrada com redução de 1% em relação ao mesmo período do ano passado.
O Facebook foi de 2,936 bilhões de usuários mensais ativos para 2,934 bilhões no mundo, entre abril e junho deste ano.
A rede social define como “usuário mensal” qualquer pessoa que acessou seu site ou aplicativo pelo menos uma vez no mês.
A Europa foi a única região onde a empresa teve resultado negativo (saindo de 418 milhões para 407 milhões de usuários mensais).
Nas outras regiões, a gigante conseguiu manter um crescimento tímido do número de usuários mensais nos últimos três meses, como se vê a seguir:
Estados Unidos e Canadá: de 957 milhões para 959 milhões
Ásia-Pacífico: de 1,297 bilhão para 1,305 bilhão
Resto do mundo: de 263 milhões para 264 milhões
Apesar disso, o conglomerado, que reúne também os aplicativos Instagram, WhatsApp e Messenger, teve um crescimento geral em audiência.
Essas plataformas reunidas ganharam 10 milhões de usuários, passando para 3,65 bilhões.
_______________________________
RELACIONADAS
+ Facebook duplica algoritmos e cria novos feeds
+ Atualização do Facebook deve permitir criar até cinco perfis em uma única conta
+ Meta, do Facebook, recomenda que mulheres exponham violência política nas redes
+ Primeira loja física do metaverso será aberta pelo Facebook na Califórnia
+ Facebook é processado pelo Texas por coletar dados de reconhecimento facial
+ Facebook, agora Meta, perde US$ 237 bi em valor de mercado após ações despencarem 26%
_______________________________
Faturamento menor
Conforme a Meta, o faturamento da empresa ficou em US$ 28,8 bilhões no segundo trimestre de 2022, contra US$ 29 bilhões no mesmo período de 2021.
O lucro líquido da empresa também caiu em relação ao mesmo período do ano passado, saindo de US$ 10,3 bilhões para US$ 6,6 bilhões.
A empresa estimou que a receita do terceiro trimestre ficará abaixo das estimativas, em meio à fraqueza geral no mercado de anúncios digitais.
______________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS