Uma cobra bullsnake (Pituophis catenifer sayi) comeu duas bolas de golfe pensando que se tratavam de ovos de galinha no Colorado, nos EUA.

– Envie esta notícia no seu WhatsApp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Os funcionários do Northern Colorado Wildlife Center, um centro de reabilitação de vida selvagem local, só perceberam que havia algo de errado com o animal quando ela ficou presa ao não conseguir atravessar uma cerca.

A bullsnake foi resgatada e examinada. Foi nesse momento que a equipe descobriu que as bolas estavam causando um sério bloqueio no intestino da cobra.

Para resolver a situação e salvar o animal, a equipe realizou um procedimento para ajudar o réptil a regurgitar o material.

________________________

RELACIONADAS

VÍDEO: cobra é encontrada escondida dentro do capô de carro em Belém

Homem morre asfixiado após cobra de estimação se enroscar no seu pescoço, nos EUA

VÍDEO: cobra é flagrada engolindo jacaré em praça na Zona Oeste de Manaus

________________________

Tallon Nightwalker, diretor do centro, disse à Newsweek que “normalmente, aconselhamos as pessoas não deixarem o lixo para atrás quando estiverem na natureza, mas essas bolas de golfe foram colocadas intencionalmente no galinheiro para desempenhar o papel de ovos falsos; fazendo com que as galinhas botassem menos ovos, porque pensam que já têm um ninho.

A maioria das pessoas só constrói seus galinheiros pensando em grandes predadores como guaxinins, falcões, coiotes ou ursos, mas é importante que eles construam de uma maneira que também evite a entrada de pássaros menores, cobras e lagartos”.

De acordo com o Northern Colorado Wildlife Center a cobra passa bem e tem apenas pequenas dores e danos.

“Lembre-se, se você encontrar um animal selvagem precisando de ajuda, nunca forneça comida, água ou assistência médica. Basta entrar em contato com seu reabilitador de vida selvagem licenciado local e seguir suas instruções”, diz o centro de vida selvagem, em um comunicado.

_________________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS