Ícone do site Portal Norte

Cobra bullsnake engole bolas de golfe pensando que eram ovos de galinha, nos EUA

Uma cobra bullsnake (Pituophis catenifer sayi) comeu duas bolas de golfe pensando que se tratavam de ovos de galinha no Colorado, nos EUA.

– Envie esta notícia no seu WhatsApp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Os funcionários do Northern Colorado Wildlife Center, um centro de reabilitação de vida selvagem local, só perceberam que havia algo de errado com o animal quando ela ficou presa ao não conseguir atravessar uma cerca.

A bullsnake foi resgatada e examinada. Foi nesse momento que a equipe descobriu que as bolas estavam causando um sério bloqueio no intestino da cobra.

Para resolver a situação e salvar o animal, a equipe realizou um procedimento para ajudar o réptil a regurgitar o material.

________________________

RELACIONADAS

VÍDEO: cobra é encontrada escondida dentro do capô de carro em Belém

Homem morre asfixiado após cobra de estimação se enroscar no seu pescoço, nos EUA

VÍDEO: cobra é flagrada engolindo jacaré em praça na Zona Oeste de Manaus

________________________

Tallon Nightwalker, diretor do centro, disse à Newsweek que “normalmente, aconselhamos as pessoas não deixarem o lixo para atrás quando estiverem na natureza, mas essas bolas de golfe foram colocadas intencionalmente no galinheiro para desempenhar o papel de ovos falsos; fazendo com que as galinhas botassem menos ovos, porque pensam que já têm um ninho.

A maioria das pessoas só constrói seus galinheiros pensando em grandes predadores como guaxinins, falcões, coiotes ou ursos, mas é importante que eles construam de uma maneira que também evite a entrada de pássaros menores, cobras e lagartos”.

De acordo com o Northern Colorado Wildlife Center a cobra passa bem e tem apenas pequenas dores e danos.

“Lembre-se, se você encontrar um animal selvagem precisando de ajuda, nunca forneça comida, água ou assistência médica. Basta entrar em contato com seu reabilitador de vida selvagem licenciado local e seguir suas instruções”, diz o centro de vida selvagem, em um comunicado.

_________________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

Sair da versão mobile