Mark Zuckerberg, CEO do Meta, anunciou na última quinta-feira, 4, a expansão internacional do uso de NFTs no Instagram. Depois do lançamento inicial em maio, exclusivo nos EUA, criadores e colecionadores do Brasil e de outros 100 países agora também poderão exibir seus tokens não fungíveis na plataforma.

– Envie esta notícia no seu WhatsApp

– Envie esta notícia no seu Telegram

O anúncio foi realizado em uma publicação no Instagram de Zuckerberg que apresenta um dos NFTs que o bilionário apresentará em breve com o novo recurso.

“Em homenagem à expansão dos NFTs colecionáveis digitais para mais 100 países no Instagram e ao lançamento de novas integrações com Coinbase e Dapper, estou compartilhando meu futuro cartão de beisebol NFT antigo, que alguém encontrou recentemente e me enviou”, disse Zuckerberg em publicação no Instagram.

___________________________

RELACIONADAS

Instagram testa serviço de assinatura no Brasil

Falha no Instagram desabilita filtros e efeitos nos Stories nesta quinta-feira

Instagram deve limitar exibição de stories de usuários que ‘postam demais’

___________________________

NFTs no Instagram

Segundo a companhia, os usuários devem conectar suas carteiras digitais no perfil do Instagram.

Após a integração entre carteira e rede social, os usuários podem escolher um colecionável digital para compartilhar na linha do tempo — inclusive, o criador da NFT poderá ser marcado automaticamente na publicação.

Ao integrar um token não fungível no Instagram, a arte receberá um tratamento visual especial e exibirá algumas informações, como a descrição do NFT.

Os posts dos colecionáveis serão exibidos como publicações normais de um usuário.

O Instagram divulgou o que já é possível fazer:

Conectar a carteira ao perfil do Instagram

Uma vez conectados, as pessoas poderão escolher quais NFTs elas gostariam de compartilhar no Instagram.

Compartilhar colecionáveis digitais

Assim que o usuário postar um colecionável digital, ele receberá um tratamento visual especial e poderá exibir também informações públicas, como uma descrição da NFT. Os posts também serão visíveis no perfil do Instagram.

Marcar automaticamente o criador e o colecionador

O criador e o colecionador poderão ser marcados automaticamente no post do colecionável digital (essa função está sujeita às suas configurações de privacidade).

_____________________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

image

 
 

image

 
 

image

 
 

image

 
 

image