A companheira de Fernando André Sabag Montiel, suspeito de tentativa de ataque contra vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, foi detida na noite desse domingo (4), em Buenos Aires, suspeita de participação no ataque.
– Envie esta notícia no seu WhatsApp
– Envie esta notícia no seu Telegram
Conforme a agência oficial argentina ‘Telam’, a mulher, Brenda Uliarte, de 23 anos, foi detida numa estação do bairro de Palermo.
O homem, de 35 anos e de nacionalidade brasileira, já detido, apontou uma arma para a cabeça da vice-presidente e tentou atirar duas vezes, mas a arma não disparou.
O advogado de Kirchner disse que pedirá à Justiça para classificar o ataque como “tentativa de feminicídio”, agravado por tentativa de uso ilegal de arma de fogo.
Gregorio Dalbón considera que o detido não agiu sozinho e que o ataque pode ter sido planejado.
______________________
RELACIONADAS
+ Brasileiro suspeito de tentar matar Cristina Kirchner nega prestar depoimento à polícia da Argentina
+ VÍDEO: brasileiro tenta matar vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner
______________________
O presidente da Argentina, Alberto Fernández, repudiou o ataque e decretou feriado na sexta-feira (2), para que os cidadãos pudessem se manifestar contra a violência nas ruas.
Apoiadores da vice-presidente têm se concentrado nas ruas próximas da casa de Kirchner desde a semana passada, depois de um procurador ter pedido pena de prisão de 12 anos para a líder, em um caso de suspeita de corrupção relacionado com obras públicas.
As tensões têm aumentado no bairro da Recoleta, na capital argentina, e já levaram a confrontos entre apoiantes e a polícia, na sequência de tentativas de desmobilização pelas forças de segurança.
________________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS