Um avião com 72 passageiros caiu em um desfiladeiro ao pousar em um aeroporto no Nepal, neste domingo (15), matando pelo menos 68 pessoas, segundo uma autoridade local.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O acidente ocorreu em um aeroporto recém-inaugurado na cidade turística central de Pokhara.

Acidente em desfiladeiro no Nepal

Segundo Tek Bahadur K.C., funcionário administrativo no distrito de Kaski, equipes de resgate vasculhavam o local do acidente, perto do rio Seti, a cerca de 1,6 km do Aeroporto Internacional de Pokhara.

As equipes usavam cordas para retirar os corpos dos destroços, partes dos quais estavam pendurados na borda do desfiladeiro.

Bahadur disse esperar que as equipes de resgate encontrem mais corpos no fundo do desfiladeiro. A causa do acidente não foi divulgada.

Conforme post no twitter, um dos passageiros do voo fez gravações momentos antes do avião cair.

RELACIONADAS

+ Corpos são achados em trem de pouso de avião em Bogotá, na Colômbia

+ No Peru, avião prestes a decolar bate em caminhão e pega fogo

+ Tiros em avião geram pânico no aeroporto do México; veja vídeo

A aeronave bimotor ATR 72, operada pela Yeti Airlines do Nepal, transportava 68 passageiros, incluindo 15 estrangeiros, e quatro tripulantes, informou a Autoridade de Aviação Civil do Nepal em comunicado.

Po

Os estrangeiros incluíam cinco indianos, quatro russos, dois sul-coreanos, um irlandês, um australiano, um argentino e um francês.

A autoridade de aviação disse que a aeronave fez contato com o aeroporto pela última vez perto de Seti Gorge às 10h50 (2h05 no horário de Brasília) antes de cair.