Uma adolescente de 12 anos, identificada como Milagros Soto, morreu ao tentar fazer o “desafio do apagão” que viralizou na rede social, na última na sexta-feira (13), na cidade de Capitán Bermúdez, província de Santa Fé, na Argentina.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Conforme o jornal La Nación, a menina foi encontrada no quarto pendurada pelo pescoço com um laço, na própria casa, em Capitán Bermúdez,
A morte está sendo investigada pelo Ministério Público (MP) de Acusação argentino, que explicou a trend para o jornal La Nación.
Segundo apurações do MP argentino, o desafio consiste transmitir um enforcamento ao vivo, mas que possibilite sair da situação no último momento.
RELACIONADAS
+ Vídeo: cão bruto acorda tutor na ‘base da força’ e ação viraliza no TikTok
+ Tiktok: governo americano pressiona pela venda forçada do app nos EUA
+ ‘Tubarão te amo’: aprenda como dançar o hit mais tocado no Tiktok
“Nesse caso, não deu certo e a menor morreu na tentativa”, disse um porta-voz.
Segundo uma tia da adolescente, em publicação no Facebook, compartilhou a tristeza e pediu que internautas se conscientizassem sobre os perigos da internet.
“Olá a todos. Meu nome é Lali. Vou divulgar o que estou vivendo. Esta é Milagros, minha sobrinha, que hoje (última sexta, 13) perdeu a vida fazendo um desafio do TikTok. Por favor, peço que compartilhem. Minha família e eu não temos consolo”, diz a mensagem.
Outros casos
Além de Milagros, o “desafio do apagão” fez duas outras vítimas em 2021.
Em Palermo, na Itália, a vítima tinha 10 anos. Como medida após a morte da criança, o governo italiano ordenou o bloqueio imediato das contas de usuários do TikTok menores de 13 anos.
Em novembro do mesmo ano, um menino de 12 anos morreu no Chile da mesma forma.