Ícone do site Portal Norte

Ataque em escola: mulher atira e mata 6 pessoas em escola cristã nos EUA

Ataque em escola de Nashville ocorreu na manhã desta segunda (27) - Foto: Reprodução/Twitter @MNPDNashville

Ataque em escola de Nashville ocorreu na manhã desta segunda (27) - Foto: Reprodução/Twitter @MNPDNashville

Os Estados Unidos (EUA) registraram mais um ataque em escola nesta segunda-feira (27), dessa vez a tragédia ocorreu em Nashville.

Uma jovem de 28 anos invadiu uma escola cristã infantil e matou, pelo menos, seis pessoas a tiros, conforme divulgação da imprensa local.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Ao menos três menores de idade e três adultos foram mortos pela atiradora que estava fortemente armada, informou o hospital do Centro Médico da Universidade Vanderbilt.

A responsável pelo ataque também morreu durante um confronto com policiais, segundo o Departamento de Polícia de Nashville.

O tiroteio ocorreu no colégio Covenant School, que atende alunos desde a pré-escola até cerca de 11 anos, conforme a imprensa local.

Ataques em escola nos EUA

Desde o início de 2023, pelo menos 30 incidentes envolvendo armas de fogo foram reportados em escolas nos Estados Unidos.

Os ataques registrados já deixaram oito mortos e 23 feridos, de acordo com dados da organização Everytown for Gun Safety.

RELACIONADAS

+ Professora morre esfaqueada após ataque em escola de SP; veja vídeo

+ Alunos e professores são esfaqueados dentro de escola em São Paulo

+ Adolescentes são apreendidos suspeitos de furtarem computadores de escola em Manaus

Ataque no Brasil

Nesta segunda-feira (27), a professora Elisabete Tenreiro, de 71 anos, teve uma parada cardíaca e morreu no Hospital das Clínicas após ser vítima do ataque em uma escola de São Paulo.

O estudante de 14 anos esfaqueou professores e alunos nesta manhã dentro da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, em São Paulo.

A informação apurada pelo SBT News, com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, aponta que seis pessoas, quatro professores e dois alunos, foram atacados pelo agressor.

Sair da versão mobile