O filhote de bisão foi abandonado por seu bando no Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos, após um turista tentar resgatar o animal.

O homem tentou auxiliar o animal, que tentava acompanhar o bando durante travessia do rio Lamar e Soda Butte Creek, no último sábado (20).

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Após interferir, o animal ainda foi acariciado por outros turistas que estavam nas proximidades, mesmo “visivelmente estressado”.

O incidente foi reportado pelo Cowboy StateDaily, que destacou a ocorrência constante de casos similares ao do filhote de bisão.

RELACIONADOS

+ Nova espécie de aranha gigante é ameaçada de extinção na Austrália

+ Reserva tem 12 espécies de animais ameaçadas de extinção no Paraná

+ Ararinhas-azuis são soltas na natureza 20 anos depois de extinção na Bahia

Sacrifício do bisão

Mesmo bem-intencionado, o turista acabou decretando o destino do filhote de bisão, que foi sacrificado após ser rejeitado.

Segundo o site de notícias, o bando estava aguardando às margens o filhote de bisão atravessar o rio, quando o turista interferiu.

Rejeitado por seu grupo, o filhote de bisão foi sacrificado após diversas tentativas por parte da equipe do parque de realocar o animal.

Parque Nacional de Yellowstone fica em Wyoming, nos EUA – Foto: Reprodução/Twitter @yellowstoneNPS

O animal foi sacrificado após apresentar comportamento nocivo para si e para os humanos, perseguindo veículos e visitantes.

No regulamento do parque é expresso que os visitantes devem permanecer a, no mínimo, 23m de distância da vida selvagem.

As autoridades estão à procura do turista para mais explicações sobre o caso.