Ícone do site Portal Norte

Submarino desaparecido: esposa de piloto é descendente de casal morto no Titanic

Casal Straus, Wendy e o marido - Foto: Reprodução/New York Times e OceanGate

Casal Straus, Wendy e o marido - Foto: Reprodução/New York Times e OceanGate

A história do desaparecimento do submarino que mergulhou nos destroços do Titanic no domingo (18), no Oceano Atlântico Norte, ganha novos capítulos à medida que são reveladas informações a respeito do caso.

Wendy Rush, que não embarcou no submarino e é esposa de Stockton Rush, o dono da OceanGate e reponsável por pilotar o submersível desaparecido, é descendente de dois passageiros da primeira classe que morreram quando o transatlântico afundou em 1912. A informação foi divulgada pelo New York Times.

Envie esta notícia no seu Whatsapp

Envie esta notícia no seu Telegram

Rush é tataraneta do magnata do varejo Isidor Straus e da esposa dele, Ida, duas das pessoas mais ricas a bordo na primeira viagem do Titanic. Straus nasceu em 1845 e era co-proprietário da icônica loja de departamentos Macy’s.

A tataraneta Wendy Rush se casou com o empresário Stockton Rush em 1986. A página dela no LinkedIn diz que Rush participou de três expedições OceanGate aos destroços do Titanic nos últimos dois anos. Também informa que ela atua como diretora de comunicações da empresa e que é membro do conselho da fundação de caridade da OceanGate.

Wendy Rush é descendente de uma das filhas dos Straus, Minnie, que se casou com Richard Weil em 1905. Seu filho, Richard Weil Jr., atuou como presidente da Macy’s de Nova York, e seu filho, Richard Weil III, é o pai de Wendy.

História de amor no Titanic

A história da morte dos familiares de Wendy Rush no Titanic também chama atenção por relatos de sobreviventes na época.

Eles lembram ter visto Isidor Straus recusar um bote salva-vidas enquanto mulheres e crianças ainda esperavam para fugir do transatlântico que afundava nas águas geladas do oceano.

A mulher dele, Ida Straus, sua esposa por quatro décadas, então declarou que não deixaria o marido, e os dois foram vistos de braços dados no convés do Titanic.

A história remete a imagens da versão fictícia imortalizada pelo diretor James Cameron, no filme de 1997.

O mundo sempre vai lembrar da cena comovente de um casal se abraçando na cama de um dos quartos do Titanic enquanto as águas invadem o local e levam a embarcação a pique.

O corpo de Isidor Straus foi localizado no mar duas semanas após o naufrágio. Os restos mortais de Ida Straus nunca foram achados.

Navio Titanic – Foto: Wikimedia Commons/Wikimedia Commons

RELACIONADAS

+ Submarino que transporta turistas para ver Titanic desaparece no Atlântico

+ Submersível desaparecido: passageiro em expedição mencionou tempo desfavorável

Submersível desaparecido recebeu aporte de US$ 18,1 milhões

Submarino Titan, da Ocean Gate, desaparecido no domingo (18) – Foto: Divulgação Ocean Gate
Sair da versão mobile