A polícia de Nova York resgatou na segunda-feira (2) uma criança de 9 anos que havia sido sequestrada do acampamento onde estava com sua família, nos Estados Unidos (EUA).

Uma impressão digital encontrada em um bilhete de resgate foi o que levou a polícia ao suspeito, Craing Nelson Ross Jr., de 46 anos.

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Charlotte Sena estava desaparecida desde o sábado, dia 30 de setembro. Charlotte desapareceu no Moreau lake State Park, enquanto andava de bicicleta.

Mais de 400 pessoas ajudaram nas buscas por Charlotte, entre bombeiros, policiais e guardas florestais.

Segundo a Governadora de Nova York, Kathy Hochul, a família de Charlotte ficou no acampamento enquanto a polícia vigiava a casa onde residem.

Durante a vigia, os policiais viram alguém deixar um bilhete na caixa de correio da casa.

A polícia estadual analisou as impressões e uma delas correspondia ao suspeito, Craig Nelson, que estava no banco de dados por dirigir alcoolizado em 1999.

O nome do suspeito levou à polícia até um trailer que pertencia à mãe dele e foi essa a ligação que os policias precisavam para abordarem o suspeito.

No local do cativeiro, segundo a polícia, depois de certa resistência, o homem se entregou e foi levado sob custódia e a menina imediatamente resgatada.

A menina foi encontrada escondida em um armário, no trailer de seu sequestrador, em Nova York.

Segundo a polícia estadual, Craig foi indiciado no Tribunal Municipal de Milton, Nova York, sob acusação de sequestro em primeiro grau.

RELACIONADAS

+ Ana Lídia: assassinato de menina que ‘virou santa’ faz 50 anos

+ Suspeitos de sequestro de médico oncologista são procurados no AM