O museu do Louvre, em Paris, foi encerrado “por razões de segurança” na manhã deste sábado (14). Os visitantes que estavam fazendo visitação foram obrigados a deixarem o local.
A França já estava em alerta após um homem matar um professor com golpes de faca e deixar outras três pessoas feridas gravemente em uma escola nesta sexta-feira (13).
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
O anúncio do fechamento do museu aconteceu através das redes sociais e, segundo informações, um porta-voz do Louvre teria “recebido uma mensagem escrita afirmando que havia um risco para o museu e seus visitantes”.
A polícia efetuou a prisão do suspeito que atacou o professor, mas o país segue em alerta máximo para qualquer possível ameaça.
As autoridades francesas sugerem que o autor do crime, identificado como Mohammed Moguchkov, tenha relação com os conflitos armados que estão acontecendo no Oriente Médio. O presidente do país, Emmanuel Macron, condena o ato de “terror islâmico”.
Ainda segundo um porta-voz do museu, a decisão de fechar e evacuar o local foi tomada levando em consideração o atual contexto nacional de ‘ataque de emergência’, afim de que as autoridades de segurança pudessem fazer as devidas verificações.
O museu afirmou que vai reembolsar aqueles que compraram ingressos para as visitações deste sábado.
RELACIONADAS
+ França proíbe suas atletas de usarem hijab nas Olimpíadas de 2024
+ VÍDEO: visitante em cadeira de rodas joga torta no quadro Monalisa, no Louvre