Em celebração à véspera de Natal, neste domingo (24), o Papa Francisco participou da homilia na tradicional Missa do Galo, na Basílica de São Pedro, no Vaticano.
O pontífice, que celebra o 11º Natal de seu pontificado, voltou a comentar sobre as guerras no mundo e ressaltou a imagem de Deus na terra.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
“Ideia mundana de um Deus distante e controlador, rígido e poderoso, que ajuda os seus a prevalecerem contra os outros, mas não é assim: Ele nasceu para todos…”, afirmou.
Sobre as guerras no mundo, Papa Francisco menciona Belém, em Jerusalem: “Nesta noite, o nosso coração está em Belém, onde o Príncipe da Paz ainda é rejeitado pela lógica da guerra, com o estrondo das armas que ainda o impede de encontrar alojamento no mundo”.
RELACIONADAS
+ Papa Francisco autoriza bênção a casais homoafetivos, mas mantém doutrina
+ Papa Francisco celebra 87 anos e é um dos pontífices mais velhos da história
+ Vaticano condena ‘ex-cotado’ a papa a 5 anos de prisão por fraude
Papa Francisco fala sobre guerras
Ainda neste domingo, o pontífice pediu, através das redes sociais, que os pensamentos se focassem “na Plaestina, em Israel, na Ucrânia”.
Além disso, pediu também que “aqueles que sofrem com a pobreza, a fome e a escravidão” também fossem recordados.
No fim da homilia, na Missa do Galo, o Papa Francisco termina o discurso pedindo por amor: “Nesta noite, o amor muda a história. Fazei, Senhor, que acreditemos no poder do vosso amor, tão diverso do poder do mundo”.