Aviões de guerra israelenses atacaram dois campos de refugiados no centro de Gaza neste sábado (30).

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Moradores dos campos de refugiados urbanos de Nuseirat e Bureij, dois focos recentes de combate, relataram ataques aéreos israelenses durante a noite de sexta-feira (29) e o sábado.

Um segundo ataque na noite de sexta-feira em Nuseirat teve como alvo a casa de um jornalista da Al-Quds TV, um canal ligado ao grupo Jihad Islâmica.

O canal disse que o jornalista Jaber Abu Hadros e seis membros de sua família foram mortos.

O governo de Israel diz que está determinado a prosseguir a sua ofensiva aérea e terrestre sem precedentes até desmantelar o Hamas.

Autoridades israelenses argumentam que acabar com a guerra agora significaria a vitória do Hamas, uma posição compartilhada pelo governo dos Estados Unidos.

Os ataques ocorrem ao mesmo tempo que o governo dos Estados Unidos aprovam uma nova venda emergencial de US$ 147,5 milhões em armas a Israel, apesar dos persistentes apelos internacionais de cessar-fogo.

Cerca de 85% dos 2,3 milhões de residentes da Faixa de Gaza estão deslocados da região desde o início da guerra, em 7 de outubro.

Com os novos ataques ao centro de Gaza, milhares de palestinos buscam se refugiar na cidade de Rafah, no extremo sul de Gaza.

RELACIONADAS

+ Líder do Hamas chega ao Egito para negociar trégua com Israel em Gaza