Ícone do site Portal Norte

Palestina pede apoio do Brasil em ação contra Israel

A Palestina pediu apoio do Brasil em uma ação na Corte Internacional de Justiça contra o Estado de Israel por genocídio contra o povo palestino e libertar.

Nesta quarta (10), o embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzeben, se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto.

“Eles estão estudando e, obviamente, o Brasil está representado com o juiz, o senhor Nemer Caldeira, que está lá, e a posição do Brasil está clara em condenar qualquer tipo de genocídio contra qualquer ser humano”, afirmou o embaixador após reunião com o presidente Lula.

A ação, apresentada pela África do Sul, acusa Israel de cometer genocídio contra o povo palestino. “O genocídio tem que parar de toda maneira e com o apoio a comunidade internacional. Chega. São 95 dias de genocídio, de bombardeio, a faixa de gás praticamente ficou invivível”.

A Corte Internacional de Justiça é um órgão judicial da Organização das Nações Unidos (ONU), responsável por julgar conflitos entre países. A África do Sul foi quem apresentou o documento e alegou supostas violações à Convenção sobre a Prevenção e Punição do Crime de Genocídio durante o conflito em Gaza.

Sair da versão mobile