O Youtube continua sendo a plataforma mais popular entre a geração Z para procurar inspirações de estilo.
A informação é da Vogue Business que também destaca o TikTok, Instagram e o Google, na sequência, como as plataformas preferidas.
De acordo com o levantamento, somente nos Estados Unidos, quase 80% da geração Z e dos millennials procuram ativamente ‘inspiração de estilo’ nas redes sociais pelo menos uma vez por mês.
Quando comparado com a média mundial, cerca de três a 10 jovens usam o Youtube, TikTok ou Instagram para se inspirarem nas sugestões que encontraram nessas plataformas.
Conforme a pesquisa, o uso dessas ferramentas digitais também exercem um papel fundamental na construção da personalidade dos usuários da geração Z.
Desafios de mercado
Enquanto as propagandas televisivas buscam se reinventar no mercado, um dos desafios é justamente atrair esse público Z.
Uma das estratégias seria investir nos conteúdos de creators, uma vez que 51% da geração Z acredita que eles criam novas tendências.
Outra alternativa que pode ser considerada é a troca da propaganda convencional por estratégias de marketing mais orgânicas.
Mesmo com a característica de “nativos digitais”, 74% do público jovem valoriza as lojas físicas por considerar que as experiências na vida real são mais importantes do que nas digitais