O Youtube continua sendo a plataforma mais popular entre a geração Z para procurar inspirações de estilo.

A informação é da Vogue Business que também destaca o TikTok, Instagram e o Google, na sequência, como as plataformas preferidas.

De acordo com o levantamento, somente nos Estados Unidos, quase 80% da geração Z e dos millennials procuram ativamente ‘inspiração de estilo’ nas redes sociais pelo menos uma vez por mês.

Quando comparado com a média mundial, cerca de três a 10 jovens usam o Youtube, TikTok ou Instagram para se inspirarem nas sugestões que encontraram nessas plataformas.

Conforme a pesquisa, o uso dessas ferramentas digitais também exercem um papel fundamental na construção da personalidade dos usuários da geração Z.

Plataformas mais acessadas pela geração Z – Foto: Reprodução/Vogue Business

Desafios de mercado

Enquanto as propagandas televisivas buscam se reinventar no mercado, um dos desafios é justamente atrair esse público Z.

Uma das estratégias seria investir nos conteúdos de creators, uma vez que 51% da geração Z acredita que eles criam novas tendências.

Outra alternativa que pode ser considerada é a troca da propaganda convencional por estratégias de marketing mais orgânicas.

Mesmo com a característica de “nativos digitais”, 74% do público jovem valoriza as lojas físicas por considerar que as experiências na vida real são mais importantes do que nas digitais