Um rapper adolescente morreu, na última quarta-feira (15), com tiro acidental na própria cabeça durante uma live. No momento do acidente, Rylo Huncho estava em Suffolk, no estado da Virgínia (EUA).
Em um vídeo, compartilhado nas redes sociais, o rapper aparece cantando para a câmera, enquanto segura uma pistola com laser verde. Ao apontar a mira para a cabeça, a arma está com a trava de segurança desativada.
Com poucos movimentos, o tiro acidental atingiu a cabeça do músico, que caiu ao chão enquanto a live rodava. As imagens do ocorrido circularam na web e a polícia confirmou a morte do rapper ao The New York Post.
Quem é o rapper Rylo Huncho, morto com tiro acidental?
Rylo Huncho atuava como rapper independente, compartilhando suas músicas para seus quase 30 mil seguidores. No Spotify, acumulava cerca de 100 ouvintes mensais, porém, após o acidente os números subiram para quase 700.
Segundo o primo de Huncho, o músico era filho único de uma mãe solo. Nas redes sociais, a família lamenta a morte prematura do artista. Ainda conforme o familiar, a morte do rapper foi descrita como acidental.
Após a notícia da morte, uma série de pessoas foram às redes sociais de Huncho, entre mensagens de despedidas e comentários de curiosos. A maioria dos comentários buscava alertar outras pessoas sobre o uso inadequado de armas.
É permitido arma nos Estados Unidos?
Sim, nos Estados Unidos a posse de armas de fogo é mais flexível. No entanto, as leis sobre a posse, compra e porte de armas variam significativamente de um estado para outro.
Alguns estados têm leis muito permissivas, enquanto outros impõem restrições mais rigorosas. Entre as regulamentações comuns estão a verificação de antecedentes, períodos de espera, e restrições sobre certos tipos de armas ou sobre quem pode possuir uma arma (por exemplo, pessoas com histórico criminal ou problemas de saúde mental).