Um grave episódio de turbulência severa atingiu um Boeing 777 da Singapore Airlines. O indicente resultou na morte de uma pessoa e deixou outras 30 feridas.
O incidente ocorreu nesta terça-feira (21), quando o voo SQ321, que havia partido de Londres, estava a cerca de uma hora e meia do pouso em Singapura.
Diante da situação, o comandante declarou emergência e realizou um pouso não programado em Bangkok, na Tailândia, onde os feridos foram socorridos. A Singapore Airlines confirmou que houve feridos e uma morte a bordo do Boeing 777-300ER.
“Até as 19h50 do horário de Singapura (8h50 de Brasília), 18 indivíduos estavam internados. Outros 12 estão recebendo atendimento no hospital. Os demais passageiros e tripulantes estão sendo examinados e recebendo tratamento, se necessário, no Aeroporto Internacional Suvarnabhumi em Bangkok”, informou a companhia aérea em comunicado.
Turbulência provocou queda abrupta
A Singapore Airlines informou que a aeronave transportava 211 passageiros e 18 membros da tripulação. Dados do site FlightRadar24, que monitora voos em tempo real, indicam que a aeronave sofreu uma queda acentuada de 37 mil pés para 33.825 pés em apenas um minuto, o que equivale a uma descida de 967 metros.
Após essa queda, o voo continuou em trajetória de descida, tornando difícil determinar quanto dessa queda foi causada pela turbulência e quanto foi uma manobra controlada pelo piloto.
“A Singapore Airlines oferece as mais profundas condolências à família da pessoa falecida. Nossa prioridade é fornecer toda a assistência possível para todos os passageiros e tripulação a bordo da aeronave. Estamos trabalhando com as autoridades locais da Tailândia para fornecer a assistência médica necessária e a enviar uma equipe para Banguecoque para prestar qualquer assistência adicional necessária”, diz a nota da companhia aérea.