A abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 promete ser um espetáculo de elegância e inovação, com cada delegação desfilando seus melhores uniformes.

No Brasil, as redes sociais foram inundadas de críticas após a divulgação das imagens dos uniformes da delegação brasileiras. Famosos como Anitta também não pouparam as manifestações de insatisfação.

Responsável pela confecção do uniforme da delegação brasileira, a Riachuelo se pronunciou diante das críticas dos torcedores.

“A gente sempre fica triste, porque sabe o trabalho que deu, e o quanto foi colocado de amor, de paixão, todo mundo que se dedicou a esse projeto. Ninguém fez pensando em não agradar, ou pensando que não seria legal, muito pelo contrário. E por isso a gente está ouvindo, acolhendo”, afirmou diretora de marketing da Riachuelo, Cathyelle Schoreder.

Veja os conceitos dos uniformes olímpicos

Brasil

Foto: Reprodução

O Brasil vai se destacar com camisas e agasalhos esportivos brancos e azuis, combinados com calças e tênis amarelos. Na cerimônia de abertura, os atletas brasileiros usarão jaquetas jeans bordadas com figuras da fauna nacional, como araras, tucanos e onças-pintadas, além de calças compridas brancas ou saias longas da mesma cor e chinelos Havaianas nos pés.

França

Foto: Reprodução/Instagram/France Olympique

A França, anfitriã dos Jogos, exibirá um design marcante assinado por Stéphane Ashpool, fundador da Pigalle. Os uniformes trazem uma interpretação abstrata das cores da bandeira francesa: vermelho, branco e azul. Na cerimônia de abertura, a colaboração entre LVMH e Berluti resulta em blazers azul-marinho, saias de seda e mocassins de couro, com um toque sofisticado da estilista Carine Roitfeld.

Estados Unidos

Os Estados Unidos optaram por unir tradição e modernidade nos uniformes criados por Ralph Lauren. As cores tradicionais da bandeira americana ganham um diferencial com a tecnologia “RL Cooling”, que regula a temperatura corporal dos atletas, garantindo conforto em qualquer situação.

Canadá

Foto: Reprodução/Team Canadá

O Canadá, com sua marca Lululemon, aposta em um kit inovador e estiloso, adaptável a diferentes corpos e necessidades. Na cerimônia de abertura, os atletas usarão trajes vermelhos, no tom das bandeiras do país, enquanto na cerimônia de encerramento, a delegação será representada pelo artista Mason Mashon, trazendo a magia da aurora boreal.

Grã-Bretanha

Foto: Reprodução/Instagram/Ben Sherman Official

Pela terceira vez, a grife Ben Sherman assina os uniformes da Grã-Bretanha, com a assinatura do diretor criativo Mark Williams. Williams reforça a unidade entre Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, refletida no design dos trajes.

Itália

Foto: Reprodução/Emporio Armani

A Itália, vestida pela Emporio Armani, promete elegância com conjuntos de alfaiataria na cerimônia de abertura e agasalhos em tons de azul-escuro, vermelho, verde e branco, distribuídos discretamente em cada peça. A marca, que já brilhou na Eurocopa 2024, agora levará seu estilo inconfundível aos Jogos Olímpicos.

Portal Norte, a sua referência em notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas e confiáveis para você.