Ícone do site Portal Norte

Olimpíadas 2024: Larissa Pimenta conquista bronze no judô

Larissa-Pimenta-judo

Mesmo diante de uma adversária de renome, Larissa não se intimidou e levou o bronze - Foto: Wander Roberto/COB

Larissa Pimenta, de São Paulo, garantiu, neste domingo (28), a segunda medalha de judô para o Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024. A judoca de São Vicente venceu a italiana Odette Giuffrida, campeã mundial, e conquistou o bronze na categoria até 52 kg.

Com isso, o total de medalhas olímpicas brasileiras no judô em todas as edições chega a 26, incluindo quatro ouros e quatro pratas, sendo uma delas obtida neste domingo por Willian Lima.

A francesa Amandine Buchard também conquistou uma medalha de bronze na categoria. Diyora Keldiyorova, do Uzbequistão, ficou com o ouro ao derrotar Distria Krasniqi, do Cazaquistão, na final.

A italiana Giuffrida, adversária de Larissa, é uma atleta experiente e bem-sucedida. Ela participou dos Jogos do Rio 2016, onde ganhou a prata, e dos Jogos de Tóquio 2020, onde obteve o bronze, além de ter conquistado o ouro no Mundial de Abu Dhabi este ano.

Mesmo diante de uma adversária de renome, Larissa não se intimidou e partiu para o ataque. Giuffrida mostrou um controle de pegada superior, dificultando a vida da brasileira.

Larissa quase conseguiu a projeção com uma entrada de frente e tentou trabalhar no chão, mas recebeu um shido por falta de combatividade. Giuffrida, mais ofensiva, arriscava entradas constantemente, e no minuto final, Larissa quase conseguiu um waza-ari.

A disputa foi decidida no Golden Score. Larissa recebeu um segundo shido por falta de combatividade, enquanto Giuffrida fazia entradas pouco convincentes para evitar punições.

Determinada, Larissa forçou um shido contra Giuffrida e continuou atacando, levando a italiana a receber seu segundo shido. Em um momento de alta tensão, Larissa acelerou o ritmo e forçou o terceiro shido de Giuffrida, garantindo assim a medalha de bronze para o Brasil.

Portal Norte conecta você às notícias mais recentes do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Conteúdo confiável e em tempo real.

Sair da versão mobile